Voltar para Todos os Eventos

Lançamento livro VOLTA de Nestor Jr + Galeria Audiovisual de Leticia Ichnaz

  • Casa Âme Rodovia Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga Florianópolis Brasil (mapa)

VOLTA de Nestor Jr - Publicação feita de forma independente, a primeira edição do livro de fotografias, realizadas entre os anos de 2010 e 2015 pelo artista visual Nestor Jr, conta com tiragem de apenas 100 exemplares , encadernados manualmente pelo artista


"A natureza se manifesta aqui como um bálsamo através do qual a cultura pode sair de si mesma e a si mesma voltar. Assim como suas pinturas, as fotografias de Nestor Jr. também nos apontam para o espaço relacional, nem sempre livre de conflitos, onde natureza e cultura se encontram. Aqui, em vez de a natureza se manifestar como um obstáculo a ser superado a fim de que a realização humana se torne possível, o que vemos é, ao contrário, um mundo natural que se manifesta exatamente como condição de possibilidade de um projeto coletivo de humanidade. Mas, mais além: nestas imagens que o artista nos oferece, a natureza se revela ainda como detentora da capacidade de solucionar, ou pelo menos amenizar, os dilemas que a cultura criou. Conscientes do caráter todo-provedor de quem também chamamos de “mãe”, voltamos à natureza para curar as dores, fechar as feridas, apagar as cicatrizes encontrar respostas, fazer pedidos, pedir perdão, agradecer; voltamos à natureza para nascer e morrer. Estas vinte fotografias, registradas entre 2010 e 2015, aludem a um encontro com um outro que justamente possibilita o encontro consigo mesmo. Elas nos mostram que é só quando saímos de nós mesmos que a nós retornamos, porque às vezes – e ironicamente –, o caminho que vai é o mesmo que volta." trecho do texto da filósofa, jornalista e crítica de arte Barbara Buril.

******

FOTOGRAFIAS de Leticia Ichnaz - Habituada à fotografia de corpos nus, Leticia Ichnaz trabalha com um olhar disforme sobre os corpos, afastando-se da ideia do “nu sensual”, tornando a experiência do fotografado e expectador em uma transformação intensa de conhecimento e reconhecimento de seu próprio corpo, e imprimindo em suas obras uma nova forma de enxergar e sentir corpos. Nesta noite a artista apresentará suas obras impressas em papel que estarão disponíveis para aquisição e apresentará nas paredes da Casa Âme seu projeto audiovisual construído através da sua sessões fotográficas e percepção subversivas da mentes atuais.

******
PARA OUVIR O DJ VANSAN

ENTRADA FRANCA TRAGA SUA BEBIDA E COPO