Voltar para Todos os Eventos

Oficina Sensitiva de Bordado - Com Paula Lee

  • Casa Âme 3595 Rodovia Admar Gonzaga Itacorubi, SC, 88034-001 Brasil (mapa)

A LINHA DA VIDA é um projeto que propõe a reconexão do indivíduo com o seu eu interior utilizando para isso o bordado livre como ferramenta de expressão de sentimentos. Por tratar-se de uma técnica manual, o bordado permite uma pausa no frenético cotidiano atual e o tempo necessário para um olhar mais atento à própria individualidade. Ao longo deste processo, esta intervenção viabiliza também a materialização daquilo que seria imperceptível aos olhos e traz à tona a essência de toda a existência.

// Objetivo: Oferecer aos participantes, através da prática manual do bordado livre, um mecanismo de imersão em seus sentimentos, uma ferramenta para a autoexpressão e uma pausa revigorante da correria cotidiana. Além disso, a prática  permite que durante a oficina sejam produzidos pequenos bordados que materializem sentimentos e anseios pessoais.

// Público Alvo:

Iniciantes no bordado ou pessoas interessadas na abordagem de autoexpressão proposta pela oficina.

// Material incluso:

bastidor

tecido

linha

agulha

tesoura

// Sobre o ministrante:

Paula Leepkaln é psicóloga por formação e artesã por inspiração. Ao longo de sua trajetória profissional realizou trabalhos nas áreas de desenvolvimento humano e acolhimento. Aquilo que vivenciou diariamente na sua

jornada, impulsionou uma busca por projetos e atividades que respondessem adequadamente a anseios pessoais de equilíbrio interior.

Iniciou diversas investigações sobre trabalhos manuais até deparar-me com o bordado. Nesse percurso em procura de expressão, autoconhecimento e realização, vivenciou os privilégios que a técnica proporcionava. Utilizou também como ferramenta de descoberta e reconexão o fato de que em momentos distintos da minha história familiar meus ancestrais desenvolveram trabalhos nessa mesma vertente.

Decidiu então compartilhar a experiência e os benefícios com as pessoas ao meu redor. Idealizou e consolidou o Paula Lee Atelier de Bordados, um projeto que tem como finalidade não somente transmitir métodos e pontos de bordado, mas também utilizá-lo como instrumento facilitador no processo bem estar individual e desenvolvimento pessoal.

08 de setembro de 2019, 08h-12h - R$ 231 em até 12x.

INSCREVA-SE AGORA!

https://www.sympla.com.br/oficina-sensitiva-de-bordado-l-com-paula-lee__594214

Evento Anterior: 7 de setembro
Café com Bazar