Voltar para Todos os Eventos

Retratos NA LONA - com Jorge Bispo

AGENDA RETRATO

Jorge Bispo, o queridinho dos artistas e um dos mais experientes e sensíveis quando o assunto é retrato, ABRE AGENDA pela primeira vez ( e eu esterei lá, juntinho ) para fotografar em Floripa, na sexta, dia 20 de setembro na Casa Âme.

Nos seus 24 anos de carreira, Bispo já retratou dos cineastas norte-americanos David Lynch e Spike Lee, aos atores Willem Dafoe, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, dos cantores Otto, Chico Buarque, Nando Reis, Roberto Carlos, Caetano Veloso e Bethânia às belas Bruna Marquezine, Leandra Leal, Deborah Seco, Bruna Linzmeyar e Maria Flor. Se interessou? Reservas de horário: por DM @lucyhallak

BIOGRAFIA

Formado em artes plásticas pela Escola de Belas Artes na UFRJ, Bispo trabalhou em alguns dos principais veículos de imprensa do Brasil, como Jornal do Brasil e Editora Abril.

Colabora com retratos, ensaios, e fotografia de moda para o mercado editiorial e publicitário.

Em paralelo, desenvolve projetos pessoais, como "Vestido de Noiva", "AU.tóp.sia", exposições nacionais e internacionias como "Retratos", "Portraits du Cinema Bresilien" e "City of God".

Publicou o livro "Apartamento 302" que virou série no Canal Brasil/Globosat, que em 2019 terá a sua sexta temporada.

Tem obras na coleção Joaquim Paiva (Brasil), Jean Pierre Delort (França) e em outras coleções particulares, além de finalista do Prêmio Brasil 2006 e 2011, na categoria retrato.

Quer ser fotografad@ pelo Bispo? Mande uma msg pra gente!